Como usar o WhatsApp para divulgar o consultório odontológico

0
Como usar o WhatsApp para divulgar o consultório odontológico

Hoje, muitas ferramentas facilitam a comunicação entre dentista e paciente, como as redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter… Não podemos, porém, nos esquecer do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo. E o post desta quarta-feira é justamente sobre ele! Confira como usar o WhatsApp para divulgar o seu consultório odontológico.

Quando bem usado, o aplicativo pode atrair e fidelizar novos clientes, além de permitir um contato mais direto e pessoal com eles.

Como o dentista pode usar o WhatsApp melhor

Antes de tudo, eleja um funcionário para ser o responsável por contatar os clientes – pode ser a secretária, o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) ou, ainda, você mesmo!

Estabeleça pelo menos dois horários no dia para fazer esse atendimento por WhatsApp. Procure, no entanto, não se prender ao aplicativo por mais de 15 minutos para que evitar que a produtividade seja prejudicada.

Por mais corrido que o dia esteja, não deixe um paciente sem resposta por muito tempo! E nem pense em criar um grupo para falar com todos eles ao mesmo tempo. Cada um merce um tratamento único e pessoal – se possível, de acordo com a sua personalidade.

Não se esqueça de identificar quais clientes vieram do WhatsApp. Com essa estatística em mãos, você pode planejar ações futuras.

Agora, uma recomendação extra, mas de ouro! Faça vídeos informativos – eles podem aproximar você de quem já é paciente e também atrair novos clientes. Pense em gravações curtas, que tirem dúvidas comuns, por exemplo: sobre cárie, sensibilidade dentária, halitose…

Você pode até divulgá-los para uma lista de contatos, que é diferente de um grupo. Não tenha dúvidas de que essa é uma maneira bacana de manter o nome da sua empresa na memória de todos. Contratar um social media pode garantir um conteúdo com ainda mais qualidade.

Mais no Blog BookLab

A gente espera ter ajudado você a usar o WhatsApp ao seu favor! Para ver mais dicas para as redes sociais do consultório, acesse o nosso blog. Tem post especial para o Facebook e também para o Instagram. Até a próxima!