As orientações que o paciente que vai usar dentadura deve receber

0
4 orientações que o paciente que vai usar dentadura deve receber

As dentaduras servem para substituir os dentes ausentes. Elas podem ser retiradas e colocadas de novo na boca. A adaptação nem sempre é rápida, mas esses dispositivos protéticos devolvem a qualidade de vida ao paciente. A aparência também é natural e o conforto, cada vez melhor. Usar dentadura, porém, requer cuidados por parte do paciente. E o post desta segunda-feira é sobre isso.

Os cuidados ao usar dentadura

Se você é dentista e está lendo este post, veja, abaixo, quatro orientações muito importantes que devem ser dadas para quem vai usar dentadura.

  • “Não deixe que a dentadura seque: Quando ela estiver fora da boca, coloque-a em uma solução de imersão de limpeza própria. Não use água quente porque ela pode ficar deformada”.
  • “Capriche na escovação:– Escovar as dentaduras todos os dias ajuda a remover os alimentos e a placa bacteriana, prevenindo manchas”.
  • “Cuide da sua boca – Todos os dias, escove a gengiva, a língua e palato (céu da boca). Use uma escova de cerdas macias antes de encaixar a dentadura. Isso estimula a circulação nos tecidos e auxilia na remoção de placa bacteriana”.
  • “Visite o dentista regularmente: Consulte o seu dentista em caso de quebra, corte, rachaduras ou afrouxamento da dentadura. Não tente ajustá-lo sozinho, pois você pode danificá-la de forma irreparável”.

E, claro, se for preciso, reforce ao paciente a diferença que usar dentadura pode fazer na vida dele. Ela melhora a aparência e evita o envelhecimento, já que impede que os músculos faciais caiam. Além disso, esses dispositivos protéticos podem ajudar a pessoa a comer e a falar mais confortavelmente.

Mais no Blog BookLab

Curtiu este post?! No nosso blog, há outros que também podem ser úteis para dentistas. Se tiver alguma sugestão de tema para os próximos textos, use a caixa de comentários. Vamos adorar ter a sua participação. Até mais!