5 dicas para evitar o excesso de trabalho no consultório odontológico

0
5 dicas para evitar o excesso de trabalho no consultório odontológico

Quem pensa que a vida de dentista é tranquila está bem enganado. Só quem atende a um paciente atrás do outro sabe como é difícil conciliar a rotina de atendimentos e a vida pessoal! Você é um profissional que nunca sabe qual horário vai sair do trabalho e gostaria de ter mais tempo para a família? Se sim, leia com atenção este post. Nele, há cinco dicas para evitar o excesso de trabalho no consultório odontológico.

Que tal não esperar 2020 para colocá-las em prática?!

Excesso de trabalho no consultório: veja como evitar

1 – Trace metas 

Faça uma lista de atividades levando em conta a prioridade de cada uma. Procure concluir primeiro as mais urgentes. Por exemplo: de manhã, agende os atendimentos mais complexos. Assim, à tarde você pode cuidar dos mais simples e ainda realizar funções administrativas. Nada de levar trabalho para casa!

2 – Cumpra prazos

Cumprir prazos é fundamental para qualquer dentista. Por isso, separe tempo suficiente para realizar as atividades planejadas. A dica é ter em mente o tempo máximo que você pode dedicar a uma tarefa. A organização faz toda a diferença para evitar o excesso de trabalho no consultório.

3 – Não se atrase

A pontualidade está diretamente ligada à satisfação dos clientes. Tente ser pontual também para que o seu dia renda como o esperado. Pela manhã, tente chegar com antecedência para o trabalho e, assim, evite o “efeito cascata”: um atraso atrapalhando todos os outros atendimentos.

4 – Faça o que você gosta

Talvez você ainda não saiba, mas toda motivação sustentada apenas pelo fator financeiro tem prazo de validade. Além do mais, mais cedo ou mais tarde, você pode perceber que o ritmo frenético não valeu tanto a pena assim. Faça o que gosta e tenha prazer de ir trabalhar (só cuidado com o exagero, hein?!).

5 – Tenha uma rotina diversificada

Evite exceder a carga horário de trabalho. Nem sempre dá, nós sabemos, mas faça um esforço! Aproveite o tempo livre para fazer exercícios físicos, ver um filme, sair com os amigos, passar um tempo com a família… Esses momentos, além de únicos, renovam o nosso estoque de energia!

Mais no Blog BookLab

Gostou do post desta segunda-feira? Nós realmente esperamos que ele ajude você! O excesso de trabalho no consultório pode prejudicar a sua saúde mental. Cuide-se!

Para mais conteúdos como este, acesse o nosso blog! Tem publicação nova toda segunda e quarta-feira. Até a próxima!