3 dicas de marketing para o dentista usar até o Natal

0
3 dicas de marketing para o dentista usar até o Natal

É só passar pelas lojas para perceber que, daqui a quase um mês, já é Natal! A época é mágica – deixa as pessoas mais otimistas e caridosas. E, claro, ela dá uma aquecida no comércio. Para quem tem consultório odontológico, pode ser uma chance de se aproximar ainda mais dos pacientes! Quer saber como? Então, leia este post, que traz 3 dicas de marketing para o dentista usar até o dia 25 de dezembro!

Dicas de marketing odontológico para o Natal

  • Faça posts sobre o tema 🎅

A nossa primeira dica é: use as redes sociais ainda mais ao seu favor! Faça posts que incentivem os clientes a passaram as festas de fim de ano com o sorriso bonito. Especialmente nessa época, todo mundo quer sair bem na selfie, não é?!

Que tal, então, falar de clareamento dental? Depois de trazer o paciente até a cadeira odontológica, reforce para ele a importância de cuidar da saúde bucal como um todo. A aparência importa, mas, acima de tudo, a boca deve estar livre de doenças, como a cárie e a gengivite.

  • Poste fotos com pacientes 📸

Ainda falando sobre marcar presença nas redes sociais, outra dica nossa é publicar fotos com os clientes. Para entrar no clima natalino, use como fundo a decoração de Natal do consultório odontológico. Você também pode usar adesivos virtuais do tema, os “stickers”.

Mas, antes de postar qualquer coisa, peça a autorização, de preferência de forma escrita e assinada, ao paciente. Certifique-se também de que o Conselho Regional de Odontologia (CRO) do seu estado permite esse tipo de publicação!

  • Dê lembrancinhas 🎁

Que tal aproveitar o Natal para presentear os clientes? Afinal, quem não gosta de receber mimos?! A nossa última dica é dar kits de higiene bucal para os clientes. Grandes empresas vendem conjuntos prontos, mas você pode confeccioná-los, personalizando com a sua marca! Essa é uma ação que vale muito a pena e faz toda a diferença, acredite!

Gostou das nossas dicas de marketing? Então, não pense duas vezes antes de colocá-las em prática. O consultório odontológico que deseja ter sucesso deve se esforçar todos os dias para ser lembrado por primeiro quando o assunto é saúde bucal!

Mais no Blog BookLab

Para mais posts como esse, acesse o nosso blog. Por lá, há muitas dicas para o dentista que quer acelerar a carreira através da tecnologia. Até mais!