Como o dentista pode manter o controle emocional no concurso público

0
Como o dentista pode manter o controle emocional no concurso público

Muita gente sonha com a estabilidade financeira. No caso do dentista, uma forma de alcançá-la é ocupando um cargo público. Porém, as poucas vagas costumam ser concorridas e, por isso, é preciso determinação e estudo! O controle emocional no concurso público também faz toda a diferença.

Por isso, no post desta segunda-feira, listamos 3 técnicas para o dentista não ser prejudicado por um turbilhão de emoções durante a prova. Veja abaixo!

3 técnicas para manter o controle emocional no concurso público

  • Cuide bem de você 

O controle emocional no concurso público depende muito da maneira como você cuida do seu corpo. Mente e corpo estão ligados! Por isso, tenha boas noites de sono e pratique atividades físicas regularmente para regular o seu nível de cortisol – o “hormônio do estresse”.

Lembre-se de manter também, no dia a dia, uma postura mental paciente e generosa – saiba reconhecer até mesmo as suas pequenas vitórias e persistir nos seus sonhos de forma otimista e saudável.

  • Respire e expire! 

Que tal aprender a comandar a sua respiração? Quando estamos ansiosos, a nossa respiração tende a ser muito mais rápida para comunicar o perigo ao nosso cérebro. Procure diminuir o ritmo para acalmar o seu organismo e manter o controle emocional no concurso público.

Uma dica prática bastante utilizada pelos concurseiros é expirar no dobro do tempo da inspiração. Se você puxar o ar para dentro por cinco segundos, por exemplo, solte-o em dez.

  • Mantenha os seus prazeres

A rotina de um concurseiro é difícil, nós sabemos Ela exige, muitas vezes, sacrifícios. Mas, pelo bem da sua saúde mental, mantenha os seus prazeres. Não se prive totalmente das coisas que gosta – isso pode contribuir para que você mantenha o controle emocional no concurso público.

Se você gosta de séries, por exemplo, tente se organizar para ver episódios durante a semana (sem maratonas, hein?!). Se ama ir ao parque, não deixe de frequentá-lo quando der. Momentos de prazer e de descontração são essenciais para que você não pire!

Mais no Blog BookLab

A gente espera ter ajudado você a ficar um pouco mais perto do seu sonho! Para mais dicas de concursos públicos para dentistas, acesse o nosso blog. Até a próxima.