Como o dentista pode controlar o retorno dos pacientes

0
Como o dentista pode controlar o retorno dos pacientes

Controlar o retorno dos pacientes do consultório odontológico é essencial por uma série de motivos. Um deles, talvez o mais importante, é por conta do retorno financeiro. Quando um paciente marca uma consulta e não vai, por exemplo, o dentista perde tempo. E tempo é sinônimo do quê? Dinheiro. E de perder dinheiro ninguém gosta, não é?

Fazer esse controle também impacta positivamente no processo de fidelizar pacientes, além de contribuir, claro, para a saúde bucal de quem você atende. Já pensou no prejuízo para o paciente que, por um descuido seu, tem um tratamento odontológico interrompido na metade?!

Então, para evitar esse e outros problemas, aprenda, neste post, dois jeitos de monitorar o retorno dos pacientes.

Duas formas de organizar o retorno dos pacientes

Um dos métodos é usando um software – eles costumam ser bem intuitivos. Por isso, não vamos nos alongar aqui. A outra maneira é fazendo o controle manualmente. Para ambas, é preciso organização e planejamento!

Se o seu consultório odontológico ainda não consegue investir em um software, tudo bem, nós explicamos como você mesmo pode fazer o controle sozinho.

Funciona da seguinte forma: imagine um paciente que é atendido no consultório de seis em seis meses. Fica difícil para ele e até mesmo para você prever a agenda para daqui a um semestre, certo?!

O que fazer, então? Tenha uma pasta para cada mês do ano. Aí, é só guardar a ficha do paciente para o período em que consulta deve ser marcada. Quando a época chegar, basta entrar em contato com o paciente.

Também dá para fazer o mesmo usando a agenda do consultório: anote no mês do retorno que é preciso marcar uma nova consulta com determinado paciente.

Simples, não é? Se você não é o responsável por verificar o retorno dos pacientes, repasse, então, essas dicas para quem é. Esperamos que vocês possam ter bons resultados colocando em prática!

Mais no Blog BookLab

Para conferir outros posts parecidos, basta acessar o nosso blog! Até a próxima.