3 falhas que os dentistas cometem ao divulgar o consultório na internet

0
3 falhas que os dentistas cometem ao divulgar o consultório na internet

Se você entende o mínimo de marketing, sabe que estar presente no mundo virtual é importante para toda empresa nos dias de hoje. As redes sociais, cada vez mais, mostram-se capazes de por no topo ou derrubar qualquer negócio. Por isso, é preciso atenção! No post desta quarta-feira, listamos 3 falhas que os dentistas cometem ao divulgar o consultório na internet.

O que não fazer nos perfis do consultório na internet

  • Fazer sorteios no Facebook ou no Instagram

“Siga o perfil, curta a foto e marque três amigos neste post”. Quem nunca viu essa frase por aí, não é?! O sorteio é uma prática comum nas redes sociais, principalmente em contas comerciais. O que muitos não sabem é que boa deles é ilegal porque não segue as regras legais.

Desde 1971, A Lei nº 5.768 define que a distribuição gratuita de prêmios com objetivo de promover empresas deve receber autorização prévia do Ministério da Fazenda. Essa permissão é dada pela Caixa Econômica Federal. O número da promoção deve sempre constar nas publicações.

Então, nada de arriscar o perfil do seu consultório fazendo sorteios que são considerados irregulares!

  • Publicar fotos com características dos tratamentos

Outra prática bastante comum e errada entre dentistas é divulgar imagens de certos procedimentos e não dos benefícios dele. Um exemplo clássico: uma cirurgia de implante dentário, com sangue e incisões, pode ser linda para o profissional, mas é, no mínimo, desconfortável para quem está do outro lado da tela.

Para evitar que um possível paciente sinta aflição antes mesmo de sentar na cadeira do seu consultório, na internet, foque nas vantagens dos serviços que você oferece.

  • Postar conteúdo fraco e sem frequência

Nada de sair publicando bem louco por aí e depois abandonar os perfis nas redes sociais, viu? A frequência é importante, assim como o conteúdo de qualidade! Invista em publicações interessantes – elas podem ser educativas ou, ainda, mostrar um pouco da rotina no consultório, por exemplo. Uma dica valiosa é sempre usar fotos e vídeos com boa resolução. Capriche!

Mais no Blog BookLab

Gostou do post de hoje? Para saber mais sobre como melhorar a imagem do seu consultório na internet, não deixe de acessar o nosso blog. Até mais!