Protético, veja o que fazer para sua clientela crescer

0
Protético, veja o que fazer para sua clientela crescer

Para o técnico em próteses dentárias, ter o próprio laboratório é sinônimo de independência. Quem é autônomo pode escolher, por exemplo, os seus horários de trabalho. Empreender, no entanto, não é tarefa fácil! Para ter lucros, é preciso, como em qualquer profissão, trabalhar duro. Neste post, nós damos uma mãozinha ensinando o que fazer para a clientela crescer.

Os segredos para a clientela crescer

Impressionar no primeiro atendimento é um bom jeito de começar uma relação! Você já deve ter ouvido por aí que a primeira impressão é a que fica, não é?! Por isso, procure fazer o seu melhor: entregue um pedido de qualidade, dentro do prazo e, claro, seja sempre atencioso.

Os dentistas, principais clientes dos protéticos, preferem profissionais que estão sempre disponíveis a ajudar. Sendo assim, desenvolva o hábito de retornar as ligações e mensagens. É trabalhoso, mas faz com que eles entendam que pode contar com você e com o seu trabalho!

Ter funcionários capacitados também faz a diferença. É importante que o dentista saiba que, além de você, toda a sua equipe está disposta a prestar um bom atendimento. Garanta que a sua secretária receba o treinamento necessário e tenha a certeza de que os outros colaboradores sabem como tratar um cliente. Um mal-entendido pode afastá-lo para sempre!

Fazer a clientela crescer depende, ainda, de investimentos em você. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. Hoje, para ganhar destaque, é preciso ir além da formação básica. Se você tem, por exemplo, especialização em aplicação de porcelana, use essa informação para construir uma marca em um mercado exclusivo.

Por fim, ofereça facilidades aos clientes. Fácil acesso ao bairro, presença de elevador e diferentes opções de pagamento… Uma possibilidade que tem sido muito valorizada é a possibilidade de encomendar os serviços pela internet, através do aplicativo BookLab.

Para protéticos que estão começando, o aplicativo é um aliado para expor os serviços de forma mais organizada e profissional. Já para quem está no ramo há um tempo, o BookLab tem igual importância porque é uma forma de fazer a clientela crescer.

Mais no Blog BookLab

Gostou das nossas dicas? Deixe a sua opinião nos comentários! Para mais posts como esse, acesse o nosso blog. Até a próxima!