Vale a pena aceitar cartão de crédito no consultório odontológico?

0
Vale a pena aceitar cartão de crédito no consultório odontológico?

Você costuma andar com dinheiro por aí? Se sim, é uma exceção. Cada vez mais, o pessoal tem escolhido usar os cartões de débito e crédito. Por que? Pela facilidade, pela segurança… Os motivos variam. Por isso, para quem presta algum tipo de serviço, é importante ficar atento ao que a clientela prefere. Neste post, veja outras razões para aceitar cartão de crédito no consultório odontológico.

Cartão de crédito no consultório: porque aceitar

Além da facilidade e da segurança, há outras vantagens em aceitar cartão de crédito no consultório odontológico. Entre elas, o fato de que a forma de pagamento permite a autorização imediata de uma compra e dá para o dentista a certeza do recebimento. Além do mais, o controle financeiro também fica mais fácil de ser feito.

Para o paciente, pagar com cartão também é interessante por conta da possibilidade de parcelamento e pelo acúmulo de milhas que podem ser usadas posteriormente para outros fins.

Se você ainda tem dúvidas, é hora de fazer as contas! A gente entende que as taxas de aluguel para os bancos e operadoras não são lá tão atrativas e que, por isso, muitos dentistas ainda resistem à modernização.

Para tomar uma decisão, analise as finanças do consultório odontológico antes para ter certeza de que, com a nova forma de pagamento, você terá mais ganhos do que perdas.

Para valer a pena, os custos têm que se tornar uma vantagem competitiva e não um peso! Por isso, gastos e projeções de ganhos devem ser colocados no papel. Dessa forma, também fica até mais fácil negociar o aluguel da máquina com as operadoras.

Mais no Blog BookLab

Gostou do post desta quarta-feira?! Então, deixe um comentário! No nosso blog, tem outras publicações que podem ser interessantes para você, que é dentista. Até a próxima!