Aplicativos para dentistas: veja 5 apps gratuitos que podem ser úteis

0
Aplicativos para dentistas: veja 5 apps gratuitos que podem ajudar no dia a dia

Uma pesquisa da App Annie mostrou que o Brasil é o campeão mundial no uso de aplicativo por dia. Segundo a companhia, o brasileiro usa, em média, 12 apps a cada 24 horas. E não é “só” para pedir um jantar ou uma corrida. Há muitas plataformas úteis para a rotina profissional. Neste post, confira 5 aplicativos para dentistas que são gratuitos e que podem fazer a diferença no dia a dia do consultório.

5 aplicativos para dentistas modernos

Anestésico Dental

O aplicativo Anestésico Dental ajuda o dentista a a calcular a dosagem de anestesia que o paciente deve receber. Para fazer o cálculo, a plataforma usa informações simples, como peso, altura, problemas de saúde e outros registros do histórico clínico.

BookLab

O aplicativo BookLab conecta dentistas e técnicos em próteses dentárias. O dentista baixa o app e, através da geolocalização, recebe uma lista com as opções de protéticos e de laboratórios de próteses cadastrados.

Ele pode, então, checar os profissionais disponíveis e escolhê-lo conforme o prazo ou preço. E ainda tem mais: o pedido pode ser feito e pago na própria plataforma. Por fim, o dentista também consegue acompanhar o “status” do pedido pelo aplicativo.

Negatoscope

O aplicativo Negatoscope auxilia, principalmente, em casos de emergência. Ele substitui o negatoscópio na análise da imagem radiográfica. Para usar, basta selecionar o tipo de radiografia e posicioná-la sobre o celular. O app ainda tem uma tela milimetrada para ajudar com as medidas.

BoneBox – Dental Lite

O aplicativo BoneBox – Dental Lite é indicado para dentistas que querem ilustrar para os pacientes as explicações sobre patologias e procedimentos. A plataforma oferece imagens 3D ricas em detalhes da anatomia dental humano. O app tem uma versão gratuita, mas a mais completa é paga.

Dr. Odonto

O aplicativo Dr. Odonto funciona como um auxiliar de prontuário digital e pode ser usado não só por dentistas, mas também por pacientes. Através do app, é possível criar, consultar e favoritar prescrições odontológicas, que depois podem ser enviadas por WhatsApp, e-mail ou impressas.

Outra função da plataforma é o cadastro de plantões emergenciais – assim, os pacientes podem encontrar um dentista em qualquer hora ou local.

Mais no Blog BookLab

Gostou da nossa lista?! Para conferir mais conteúdos como esse, acesse o nosso blog. Até a próxima!